Muitas foram as pessoas do Concelho que se deslocaram neste Domingo ao Amedo, para mais um Festival da Cereja, onde este fruto delicioso deu um colorido diferente a este evento. Para além da cereja, havia também licores feitos de vários frutos da época, assim como cestos e chapéus.
O dia começou com a Celebração da missa na capela de São Martinho, seguindo-se a concentração dos participantes na Associação de Amedo para posteriormente se dar início ao passeio pedestre.
O passeio teve início na Associação, passando ao lado da capela de São Marinho, com direcção à Sapateira e depois seguindo até à rua do Terreiro. Do Terreiro foi-se ao Lameirão, com direcção ao caminho da Serra, indo dar à Lama-Grande. Da Lama-Grande, passou-se na parte de cima das Águaceiras, ido dar à rua do Combaro e finalizando na Associação.
Este passeio foi um pouco mais curto que o anterior, aproximadamente de 8Km, mas com paisagens muito bonitas.
Terminado o percurso pedestre, deu-se início ao almoço, caldo verde, seguindo-se do saboroso porco no espeto, e não esquecendo da sobremesa, a deliciosa cereja do Cerdeiral do Sr. Carlos Leal.
A tarde foi animada com os grupos da região, o grupo de Violas e Cavaquinhos de Pombal de Ansiães, Grupo de Cantares de Amedo e para finalizar, o Rancho Folclórico de Carrazeda de Ansiães.


Estive presente, pela primeira vez, num evento desta natureza, no concelho de Carrazeda de Ansiães. A organização esteve impecável. O percurso da caminhada, muito bem escolhido, era lindíssimo, sendo feito com alguma facilidade tendo o tempo ajudado. O almoço esteve formidável. Para o próximo ano espero que a organização coloque no cartaz os números de telefone prontos a atender, o que não aconteceu este ano, para fazer a respectiva inscrição. Não foi fácil para mim fazê-lo. Quero agradecer à D. Zélia do Café Planalto a amabilidade que teve para comigo para o poder realizar. Queria fazer uma chamada de atenção à Câmara Municipal. A Ponte do Torno, que um habitante de Areias teve a amabilidade de lá me levar, está invisível.O que a rodeia não é condizente com o valor daquele património. Impõe-se uma limpeza do mato à sua volta para que possa ser apreciada a sua beleza. Espero no próximo ano poder visitá-la sem que se verifique este facto.
ResponderEliminarA Associação de Amedo fica contente com o feedback positivo sobre o evento.
ResponderEliminarObrigado pela atenção relativa ao número de telefone no cartaz, certamente irá ser colocado em futuros eventos.
Esperamos voltar a tê-lo em proximos eventos.
E quanto à Ponte do Torno, concordo consigo.
Abraço