Nesta fotografia, cujo envelhecimento já se faz notar pelos seus vários anos, somos transportados para uma época passada, marcada pelas limi...

Uma jornada fotográfica pelo passado

Nesta fotografia, cujo envelhecimento já se faz notar pelos seus vários anos, somos transportados para uma época passada, marcada pelas limitações da tecnologia fotográfica da altura. Apesar da sua qualidade não ser a mais apurada, é na sua imperfeição que reside o encanto, pois através dela vislumbramos uma cena carregada de nostalgia e significado.

O cenário retratado parece ser no Cimo do Povo, situado à entrada de uma casa que, apesar de não ser identificada diretamente, certamente evoca memórias e emoções nos mais velhos. É ali que encontramos três protagonistas, representantes do quotidiano da nossa terra: uma mulher e aparentemente dois jovens.

Através das linhas do tempo, somos convidados a mergulhar na história por detrás daquelas figuras. Quem são eles? Que histórias e experiências vivenciaram naquele lugar? Essas são questões que pairam no ar, desafiando-nos a desvendar os mistérios guardados nesta imagem.

Esta fotografia é mais do que um simples registo visual. É um portal para o passado, um convite para explorar as raízes e a identidade da nossa terra e das nossas gentes de Amedo.

Se reconheces o local ou as pessoas na imagem, partilha connosco nos comentários abaixo. Pois, através da partilha de memórias e histórias, enriquecemos o tecido da nossa história e perpetuamos as nossas tradições para as gerações futuras.

1 comentário:

  1. È no terreiro, na casa que agora é da Nazaré. As pessoas não se percebe bem, mas o rapaz parece o sarocas

    ResponderEliminar

Arquivo do Blogue