Hoje, convido-vos a juntarem-se a nós em mais uma viagem pelo passado. Nesta imagem, vemos um momento íntimo e caloroso entre gerações. Um homem já com alguma idade, a usar um chapéu clássico e um casaco escuro enquanto carinhosamente segura uma criança ao colo. O homem está sentado sobre uma charrua ou arado, que se encontra posicionado contra a velha parede de pedra, sugerindo que a foto foi tirada numa das ruas da aldeia.
A criança, também ela usa um chapéu, enquanto olha diretamente para a câmara com uma expressão séria e curiosa, típica da inocência infantil.
A proximidade e a forma como o homem segura a criança indicam uma relação de carinho e proteção, possivelmente de avô e neta, ou pai e filha.
Esta fotografia, já com sinais claros de desgaste pelo tempo, evoca um sentimento de nostalgia. É uma janela para o passado, capturando um momento que, apesar de simples, carrega uma profundidade emocional e histórica. O fundo rústico de pedras, a moda das roupas e o afeto evidente entre as figuras retratadas, contam uma história sem precisar de palavras, lembrando-nos da importância das memórias e dos laços familiares...
Vejam bem a imagem. Reconhecem o local? As pessoas? O cenário é familiar? Digam-nos abaixo nos comentários!
Hoje, convido-vos a juntarem-se a nós em mais uma viagem pelo passado. Nesta imagem, vemos um momento íntimo e caloroso entre gerações. Um h...
Um retrato de carinho entre gerações
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

É o senhor Augusto Madureira e a neta filha da Nazaré
ResponderEliminar