Nesta fotografia, recuamos no tempo para encontrar o Sr. Fernando ainda jovem, em Angola, entregue àquela que foi a grande paixão e arte da sua vida: a barbearia.
Com a sua bata branca impecável e um olhar de total concentração, vemos a precisão dos seus movimentos enquanto cuida da imagem de um cliente. A barbearia, com o nome "Santa Cruz" em destaque ao fundo, era mais do que um local de trabalho; era um espaço de convívio, de histórias partilhadas e de mestria técnica. Cada detalhe da imagem, desde a cadeira clássica ao lavatório de época, transporta-nos para um tempo onde o corte de cabelo era um ritual executado com paciência e brio.
O Sr. Fernando partiu recentemente, deixando um vazio entre aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer e de passar pela sua cadeira. Fica connosco esta imagem eterna da sua juventude, símbolo de uma vida de trabalho, honestidade e dedicação à sua arte.
Que a sua alma descanse em paz. O seu legado continuará vivo na memória de todos os que guardam com carinho as conversas e o sorriso que sempre acompanhavam o som das suas tesouras.
![]() |
| Sr. Fernando na barbearia de Santa Cruz em Angola |

0 Comentários: